quinta-feira


MUDANÇAS

As pessoas estão sempre esperando mudanças em suas vidas. Querem algo que mude de forma sutil ou radical sua rotina e até mesmo seu destino. Entretanto, nada é feito para alcançar a tão sonhada mudança, ou então, são feitas muitas coisas que, ao final das contas, não trazem mudança alguma. É como diz o ditado: “Mudam as moscas mas o lixo continua.”

 É como quando um casal está brigando e busca se reconciliar. Aí, resolvem pintar a casa, trocar os móveis de lugar e viajar. Realmente mudaram muita coisa. Podemos dizer então que conseguirão se reaproximar. Provavelmente não! Eles não mudaram as atitudes, o comportamento que os afastava. Para que ocorra uma verdadeira mudança é preciso olhar para dentro de si e analisar o que realmente está errado.
Não há que se dizer que uma mudança é fácil. Pelo contrário, exige sensatez e coragem para quebrar paradigmas e regras construídas pela sociedade, pela família e pela própria pessoa. É preciso jogar fora algumas coisas para construir outras.

Então é preciso escolher: continuar vivendo com segurança e conviver com as frustrações que temos hoje, ou resolver arriscar, provocar novas verdades e encontrar a felicidade. 

A mudança deve ser uma atitude constante em nossas vidas, e que ela venha sempre acompanhada de sabedoria. Nunca é tarde para ser feliz! Não é impossível fazer alguém feliz! 

Mallícia










Nenhum comentário:

Postar um comentário